Associação Brasileira de Brangus
Login:   Senha:  
  história
  diretoria
  sócios
  técnicos
  interatividade
  fale conosco
  comunicados
  rank
  catálogo
  genealogia
  trocar a senha
  denúncias
             reclamações
  artigos técnicos
  Revista Brangus
  clima
  eventos
  notícias Brangus
  notícias RSS
  download
  fotos
  vídeos


Matéria atualizada 05/09/2016

Incertezas para o boi e baixa capacidade de suporte afastam compradores no mercado de reposição

Mais uma semana de preços em baixa. Apesar do ajuste positivo para algumas categorias em praças específicas, o comportamento geral do mercado foi de queda para as cotações.

Baixas capacidades de suporte, juntamente às incertezas quanto ao rumo dos preços do boi, são fatores que restringem a demanda e afrouxam o mercado.

Considerando a média de todos os estados pesquisados pela Scot Consultoria, a redução semanal nos preços para as categorias de machos (bezerro a boi magro) foi de 0,4%.

Destaque para o Paraná, onde a queda semanal média foi de 1,1%. De qualquer forma, os preços vigentes no estado ainda são os mais altos do levantamento.

Quanto às relações de troca com o boi gordo, a Bahia é o estado onde o comprador é mais beneficiado, em função da forte queda para o preço do gado de reposição. Na outra ponta está Mato Grosso, onde as relações vigentes são as menos benéficas ao comprador.

Fonte: Scot Consultoria 


Mais Notícias
ABB e UFRGS assinam convênio de cooperação técnica
Acordo prevê atividades de pesquisa na área de tecnologia de imagens e transferência de material genético e equipamentos
Pecuária Forte – Fronteira sedia Gira Brangus 2019
Durante dois dias, técnicos, produtores, especialistas estiveram visitando quatro propriedades rurais entre Quaraí e Livramento, conferindo a qualidade da raça que, praticamente, nasceu nesta região
 
 
Redes Sociais :
Rua Piratininga, 908 Jardim dos Estados
Campo Grande, MS - CEP: 79020-240 - Fone: (67) 3321-1316
developed by