Associação Brasileira de Brangus
Login:   Senha:  
  história
  diretoria
  sócios
  técnicos
  interatividade
  fale conosco
  comunicados
  rank
  catálogo
  genealogia
  trocar a senha
  denúncias
             reclamações
  artigos técnicos
  Revista Brangus
  clima
  eventos
  notícias Brangus
  notícias RSS
  download
  fotos
  vídeos


Matéria atualizada 30/06/2016

Mercado do boi gordo com pressão de baixa, mas travado

Oferta de boiadas limitada, mas a dificuldade no escoamento mantém o mercado travado. A referência de preços cedeu em São Paulo.

No estado, boa parte dos frigoríficos tem testado valores menores. As programações atendem em torno de quatro dias, mas com falhas e abates reduzidos.

A desvalorização do dólar, frente ao real, próxima de 8,5% em trinta dias, diminui a atratividade das exportações. Isto tende a tornar as exportações menos interessantes, o que pode aumentar a oferta de cortes no mercado doméstico, que já não vinha absorvendo o que estava disponível.

O cenário de oferta limitada, antes da chegada de um volume maior de animais de cocho, se este vier, é o que mantém as cotações relativamente estáveis.

Para o curto prazo o cenário é de pressão de baixa, devido à dificuldade no escoamento, mas a disponibilidade de animais limita possíveis recuos para a arroba.

Fonte: Scot Consultoria 


Mais Notícias
ABB e UFRGS assinam convênio de cooperação técnica
Acordo prevê atividades de pesquisa na área de tecnologia de imagens e transferência de material genético e equipamentos
Pecuária Forte – Fronteira sedia Gira Brangus 2019
Durante dois dias, técnicos, produtores, especialistas estiveram visitando quatro propriedades rurais entre Quaraí e Livramento, conferindo a qualidade da raça que, praticamente, nasceu nesta região
 
 
Redes Sociais :
Rua Piratininga, 908 Jardim dos Estados
Campo Grande, MS - CEP: 79020-240 - Fone: (67) 3321-1316
developed by