Associação Brasileira de Brangus
Login:   Senha:  
  história
  diretoria
  sócios
  técnicos
  interatividade
  fale conosco
  comunicados
  rank
  catálogo
  genealogia
  trocar a senha
  denúncias
             reclamações
  artigos técnicos
  Revista Brangus
  clima
  eventos
  notícias Brangus
  notícias RSS
  download
  fotos
  vídeos


Matéria atualizada 05/07/2016

Preços em queda no atacado de carne bovina sem osso

Mercado de carne bovina sem osso em queda. Foram raros os momentos de valorizações em 2016, na média geral.

Considerando todos os cortes pesquisados pela Scot Consultoria, as cotações tiveram queda de 1,4% nos últimos sete dias. Os cortes do traseiro, produtos mais “caros”, lideraram a desvalorização, com 1,45% na média de todos os itens pesquisados. Os preços dos cortes do dianteiro recuaram 1,22%.

Em doze meses, as cotações subiram 0,03%, em média, enquanto o IPCA foi de 9,32%. Ou seja, as indústrias têm comercializado produtos com desvalorização real frente a 2015.

Enquanto isso, no mesmo período o preços da arroba do boi gordo subiram 6,3%. Ou seja, a matéria-prima está “cara” e restrita, os custos das indústrias aumentaram e, mesmo assim, não há repasse para as cotações da carne, que vêm cedendo semana a semana.

As margens (receita em relação ao preço da arroba) seguem estreitas, ao redor de 12,1%, valor aproximadamente 8,0 pontos percentuais abaixo da média histórica.

Para o frigorífico que vende a carcaça a situação está ainda pior e estes operam com margem de comercialização de 2,4%, 12,0 pontos percentuais menor que a média.

Fonte: Scot Consultoria 


Mais Notícias
Paranaenses apostam na raça Brangus e comemoram resultados
Estado conta atualmente com um plantel de cerca de 6.735 mil exemplares registrados segundo a Associação Brasileira de Brangus
Pecuaristas de Minas Gerais apostam na raça Brangus
Estado conta atualmente com um plantel de cerca de 1.367 mil exemplares registrados segundo a Associação Brasileira de Brangus
 
 
Redes Sociais :
Rua Piratininga, 908 Jardim dos Estados
Campo Grande, MS - CEP: 79020-240 - Fone: (67) 3321-1316
developed by