Associação Brasileira de Brangus
Login:   Senha:  
  história
  diretoria
  sócios
  técnicos
  interatividade
  fale conosco
  comunicados
  rank
  catálogo
  genealogia
  trocar a senha
  denúncias
             reclamações
  artigos técnicos
  Revista Brangus
  clima
  eventos
  notícias Brangus
  notícias RSS
  download
  fotos
  vídeos


Matéria atualizada 20/09/2016

Reposição: preços podem voltar a subir

A situação vigente no mercado de reposição é de preços frouxos, embora as quedas já sejam bem mais fracas do que as verificadas nos dois últimos meses.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, no acumulado de 2016, considerando a média de todos os estados e categorias pesquisadas, os preços caíram 4,7%.

No mesmo período, dentre as categorias de machos anelorados, a maior queda foi verificada para o bezerro, com recuo médio de 6,7%. Para o garrote e boi magro, as quedas foram de 4,9% e 3,5%, respectivamente.

Em curto prazo, é possível que tenhamos uma inversão deste comportamento, diante da recuperação gradual das pastagens em direção ao fim do ano, além da retomada dos preços do boi gordo, já iniciada, ainda que timidamente, no mercado físico.

Contudo, não seria prudente esperar por fortes correções, especialmente para o bezerro, que deve continuar apresentando queda real frente a 2015.

Fonte: Scot Consultoria


Mais Notícias
Paranaenses apostam na raça Brangus e comemoram resultados
Estado conta atualmente com um plantel de cerca de 6.735 mil exemplares registrados segundo a Associação Brasileira de Brangus
Pecuaristas de Minas Gerais apostam na raça Brangus
Estado conta atualmente com um plantel de cerca de 1.367 mil exemplares registrados segundo a Associação Brasileira de Brangus
 
 
Redes Sociais :
Rua Piratininga, 908 Jardim dos Estados
Campo Grande, MS - CEP: 79020-240 - Fone: (67) 3321-1316
developed by