Associação Brasileira de Brangus
Login:   Senha:  
  história
  diretoria
  sócios
  técnicos
  interatividade
  transparência
  fale conosco
  comunicados
  rank
  catálogo
  genealogia
  trocar a senha
  denúncias
             reclamações
  artigos técnicos
  Revista Brangus
  clima
  eventos
  notícias Brangus
  notícias RSS
  download
  fotos
  vídeos


Matéria atualizada 28/10/2016

Associação Brasileira de Brangus reunida em Alegrete

O Conselho Técnico da Associação Brasileira de Brangus, se reuniu nesta quarta-feira, dia 26 de outubro, em Alegrete, no auditório do Sindicato Rural, coordenado pelo agrônomo e pecuarista , Átila Leães Dorneles, representante da Estância Olhos D’Água e membro da Diretoria da Associação Brasileira de Brangus, para tomada de importantes decisões sobre mudanças fundamentais para o crescimento da raça, visando  agregar opiniões e conhecimento de profissionais que trabalham diretamente com a raça.

A raça Brangus é resultado do cruzamento entre o Angus e o Zebu. As primeiras experiências que resultaram no Brangus foram realizadas em 1912, quase cem anos atrás, no Estado norte-americano de Louisiana. O objetivo era a criação de um animal que apresentasse altos índices de produtividade mesmo criado em condições de clima e meio-ambiente adversas, típicas das regiões tropicais e sub-tropicais. No Brasil, os cruzamentos começaram a ser realizados por técnicos do Ministério da Agricultura, em Bagé (RS), na década de 40. O resultado do cruzamento resultou na raça Ibagé, batizada assim pelos técnicos na época. Alguns anos depois, em função do cruzamento ser o mesmo alcançado nos Estados Unidos, o nome da raça passou a ser Brangus Ibagé, até que tornou-se apenas Brangus, anos mais tarde. Uma raça definida, há mais de 40 anos no Brasil, com grau 3/8 de sangue zebu e 5/8 de sangue da raça angus,  o que lhe confere rusticidade, precocidade sexual , engorda e alta qualidade de carne, sendo hoje a raça ideal para ser criada nas nossas condições,aqui no Brasil.

Associação Brasileira de Brangus (ABB) tem como membros, um grupo de criadores, das maiores cabanas do nosso país, que vem desenvolvendo projetos  importantes ,como o  Projeto de Certificação de Carne de Qualidade – Brangus e a difusão de informação da raça ao público em geral.

Segundo Raul Victor Torrent, presidente da ABB, sem dúvida o maior desafio é o de conquistar grande parte Brasil, frente as todas essas vantagens de se criar Brangus.

Fonte: Vanessa Peres


Mais Notícias
Brangus domina oferta do Tellechea Associados
Entre exemplares pretos e vermelhos, raça respondeu por mais de 81% e 87% da receita do remate
São Bibiano mantém tradição na pista de Uruguaiana
Remate promovido por Antonio Bastos Filho é um dos mais antigos da primavera gaúcha
Sem Fronteiras reúne quarteto de criatórios gaúchos
Rincon del Sarandy, Corticeira, Soldera e Ave Maria venderam Angus e Brangus pela TV
Cabanha Umbu mantém tradição em praça gaúcha
Criatório negociou produção de touros e fêmeas Angus e Brangus em Uruguaiana
Selo Racial com destaque para touros Braford e Brangus
Raças sintéticas Braford e Brangus surpreendem positivamente na comercialização, assim como a participação de novos investidores do Brasil Central
 
 
Redes Sociais :
Rua Piratininga, 908 Jardim dos Estados
Campo Grande, MS - CEP: 79020-240 - Fone: (67) 3321-1316
developed by