Associação Brasileira de Brangus
Login:   Senha:  
  história
  diretoria
  sócios
  técnicos
  interatividade
  fale conosco
  comunicados
  rank
  catálogo
  genealogia
  trocar a senha
  denúncias
             reclamações
  artigos técnicos
  Revista Brangus
  clima
  eventos
  notícias Brangus
  notícias RSS
  download
  fotos
  vídeos


Matéria atualizada 09/11/2016

Boi gordo: expectativa quanto ao aquecimento da demanda e retomada dos preços

Apesar de ainda serem observadas algumas quedas no mercado do boi gordo, estão se tornando cada vez mais comuns pagamentos acima da referência.

A recente alta no mercado atacadista de carne com osso, reflexo dos estoques enxutos, é um dos principais fatores que colabora para a retomada nos preços, além da oferta restrita de boiadas terminadas.

Por outro lado, há incertezas quanto ao consumo e as escalas, que apesar de curtas para algumas indústrias, estão equilibradas com a demanda atual. Isto limita pagamentos maiores.

Em São Paulo, são observadas ofertas de compra tanto R$2,00/@ acima, como abaixo da referência. Nesse último caso os negócios acontecem de forma lenta ou não acontecem.

No estado as programações de abate atendem em torno de cinco dias.  Alguns frigoríficos estão pulando dias e/ou abatendo em menor volume frente à capacidade total, na tentativa de manter os estoques de carne enxutos.

Em curto prazo, fica a expectativa quanto ao aquecimento da demanda e, consequentemente, a retomada dos preços no mercado do boi gordo, comportamento comum para os últimos meses do ano.

Fonte: Scot Consultoria 


Mais Notícias
Paranaenses apostam na raça Brangus e comemoram resultados
Estado conta atualmente com um plantel de cerca de 6.735 mil exemplares registrados segundo a Associação Brasileira de Brangus
Pecuaristas de Minas Gerais apostam na raça Brangus
Estado conta atualmente com um plantel de cerca de 1.367 mil exemplares registrados segundo a Associação Brasileira de Brangus
 
 
Redes Sociais :
Rua Piratininga, 908 Jardim dos Estados
Campo Grande, MS - CEP: 79020-240 - Fone: (67) 3321-1316
developed by