Agro Ottoni vence com dobradinha na Expointer

Depois de três anos vindo a Esteio, a Agro Ottoni, de Santo Antônio das Missões (RS), levou o seu primeiro grande campeonato na Expointer 2025. A vitória veio em dose dupla, com o título de grande campeão para o touro de tatuagem FIVB291 (box 1563) e reservado para o exemplar de tatuagem B458 (box 1556), que irão à venda durante a feira, no leilão Seleção, previsto para esta terça-feira (02/09). “Foram quase mil dias esperando esse título. Temos bastante sorte, e as pessoas que nos acompanham são pessoas de sorte também, por isso, viemos alcançando esses resultados”, disse o criador Élio Ottoni, rodeado de familiares, parceiros e colaboradores. E foi a eles que o pecuarista dedicou o título. 

Dentre os 46 machos que concorriam em Esteio (RS), o jurado mexicano Rafael Ramírez agradeceu pela oportunidade e não poupou elogios ao preparo do gado Brangus que viu em pista. “Os exemplares mostraram um porte moderado e boa estrutura. Fiquei muito satisfeito com o que avaliei” , justificou.

A Agro Ottoni também ganhou o primeiro lugar entre as fêmeas, com a novilha menor de tatuagem B461 (box 1631). A reservada de grande campeã foi a vaca TE452 (box 1598), da parceria entre a PWP Genética, de Tupanciretã e Lavras do Sul e a Estância Itamainó, de São Pedro do Sul (RS).


Durante o julgamento dos exemplares da raça, a Associação Brasileira de Brangus (ABB) também promoveu uma oficina de pintura com os filhos de criadores e crianças presentes no evento. Através de tintas e pincéis, os pequenos tiveram a oportunidade de concretizar o que viam nas pistas do Parque de Exposições. A atividade aconteceu durante todo o período do julgamento, das 9h às 17h, tendocomo objetivo fomentar o interesse e participação dos jovens nas temáticas que envolvem o trabalho no campo. 

Crédito da fotos: Douglas Salgueiro

Próximo
Próximo

Brangus debate futuro da raça na Expointer