Argentinos Querem Boicotar Carne Para Baixar Preço

Um grupo de consumidores denominado Associação de Consumidores Livres chama seus colegas argentinos para boicotar a carne por uma semana em esforço para reduzir os preços. O preço da carne aumentou entre 40 a 50% desde dezembro, disse que a Associação de Consumidores Livres, que pedia o início do boicote para segunda-feira. Este grupo já é um sucesso devido a recente boicote de tomate, que estava caro demais. O governo argentino interveio e poucos dias depois do boicote de tomate, os preços caíram, afirma o grupo.

Segundo a Federação Argentina da Fazenda, o país enfrentou uma crise e o abastecimento  de gado caiu para seu menor patamar em 45 anos. A Associação de Consumidores Livres cita três possíveis razões para o declínio do estoque de gado: um aumento significativo no número de animais abatidos, uma aceleração no cultivo de soja, com mais de 10 milhões de hectares (24,7 milhões de acres) convertidos do gado para a soja e argentinos comprando mais carne. A seca também reduziu o tamanho das pastagens disponíveis.

A Argentina tem um dos consumo mais altos de carne do mundo - 68 kg por pessoa por ano, disse a Federação da Fazenda. Apesar do alto consumo, observamos significativa queda neste número que antes era de 80 kg / pessoa / ano na década de 1970.



Fonte: www.meatinternational.com

Anterior
Anterior

Confira O Resumo Da Discussão Ambiental

Próximo
Próximo

Previsões Para A Pecuária Mundial Em 2010