Fim da Fusão Merial e Intervet/Schering-Plough
Merck/Sanofi-Aventis anunciaram hoje a rescisão mutua de seu acordo de formar um novo empreendimento em conjunto na saúde animal. Como resultado, cada parte manterá seus bens em negócios de saúde animal, atualmente separados, tanto a Merial, quanto Intervet/Schering-Plough continuaram operando independentemente.
Ambas chegaram a esta decisão devida à complexidade das ações propostas, incluindo espaço de tempo necessário para as análises regulatórias mundiais da natureza e extensão dos desinvestimentos previstos.
As duas companhias controladoras acreditam que o término de seus planos de formar um novo empreendimento conjunto em saúde animal atende os melhores interesses de seus respectivos acionistas. Eles também acreditam que esta decisão atende os melhores interesses dos funcionários da Merial e Intervet/Schering-Plough.
Desde o anuncio inicial do empreendimento conjunto, proposto em 09 de março 2010, tanto a Merial, quanto Intervet/Schering-Plough bem como os da Merck/Sanofi-Aventis trabalharam para planejar a criação do novo empreendimento conjunto.
Relembre
Sobre a joint venture, o presidente da Merial no Brasil, Alfredo Ihde, afirmou que as controladoras buscavam cumprir todas as leis dos países onde atuam para não ter restrições com a fusão. Equipes já se organizavam para iniciar uma integração entre os dois grupos.
"As equipes corporativas das controladas já estão se organizando para iniciar a integração a partir de junho de 2011. A expectativa é que na Europa e Estados Unidos aprovem a fusão até o fim do primeiro trimestre do próximo ano", disse Ihde ao Jornal Valor Economico em Outubro de 2010.
Nesta época, no Brasil, tanto Intervet quanto Merial operaram de forma independente, mantendo apenas agendas comuns às duas empresas. As operações só seriam unificadas a partir do momento da aprovação da fusão.
Fonte: www.feedfood.com.br