Mexicano Rafael González será o jurado da Brangus na Expointer
Com 15 anos de experiência em julgamentos, o mexicano Rafael Ramírez González será o encarregado por determinar os grandes campeões da raça Brangus na 48ª Expointer, que acontece entre os dias 30 de agosto e 7 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Ramírez é engenheiro agrícola, criador de Angus, Charolês e Simental, com rebanhos na cidade em que nasceu - Tepatitlán de Morelos, no estado de Jalisco, região central do México. O julgamento de animais de argola Brangus ocorrerá na segunda-feira, no dia 1º de setembro. A avaliação das fêmeas começa às 9h e a dos machos às 14h, na Pista Central de Julgamentos. Para avaliação deste ano, a Brangus conta com 148 animais de 34 criatórios de três estados do país. “Acho que será a maior exposição Brangus já realizada em Esteio, é um momento de crescimento da raça em que teremos diversas delegações estrangeiras”, afirmou o presidente da Associação Brasileira de Brangus (ABB), Cacaio Osório.
Escolhido em assembleia de criadores, Ramírez tem 35 anos e, desde 2022, é presidente do Congresso de Las Estrellas, renomada feira do México que promove diversas atividades relacionadas à pecuária envolvendo conferências, leilões de genética e eventos culturais, além de exposição, venda e classificação de bovinos e ovinos. Participou de mais de 40 exposições nacionais e internacionais, incluindo eventos no Canadá, Estados Unidos e México. “Estou muito animado para julgar a Brangus na Expointer, esta que é uma das maiores feiras de agropecuária do mundo. Fazer isso estava na minha lista de desejos”, comemorou.
A participação da Brangus na Expointer tem o patrocínio de Paipasso, Tellechea e Associados, Sigma Brangus, Parceria Genética, Gap Genética, 4 Linhas, Brangus da Rocha, Quatro Irmãos, Agroottoni, Remate Gênese, São Rafael, São Bibiano, Cabanha Soldera, Guarita, Reconquista, La Reina, Biscoitos Zezé, Cabanha Recalada e Archer Daniels Midland.
Crédito da foto: Arquivo pessoal